
Daikichi Nikkei Travel


Pontos Turísticos
Tokyo
A espetacular capital do Japão é ponto obrigatório para todos que querem sentir na pele a delícia de uma cidade moderna, limpa, organizada, apressada e abarrotada de gente! Cada bairro da linha Yamanote possui sua própria personalidade e atrações imperdíveis. Bora conhecer alguns?
Akihabara é o paraíso para os amantes de tecnologia e animes! Diversas lojas, uma ao lado da outra, com o que há de mais moderno no mundo nerd!
Em Ueno temos muitos museus, um zoológico, um parque e a famosa rua Ameyoko, com inúmeras lojas e restaurantes, e onde se encontra a Niki no Kashi, uma tradicional loja de doces com mais de 70 anos. Antigamente, era perigoso andar por lá por causa da máfia e do mercado negro, mas hoje é possível passear em família.
Em Asakusa fica o templo Senso-ji, com um portão logo na entrada, o Kaminarimon. Não se esqueça de olhar para cima quando estiver debaixo da lanterna vermelha imensa do portão, e tirar a sua sorte dentro do templo! À noite o templo continua lindo!
Bem pertinho dalí, com uns 20 minutinhos de caminhada, passando pela ponte que atravessa o Rio Sumida, fica a Tokyo Skytree!
Com 634 metros de altura, a Skytree é a maior torre de telecomunicações do mundo. Para quem não tem medo de altura, a subida vale a pena! E fazer um lanchinho gostoso no andar subsolo do shopping Solamachi completa o passeio!Harajuku é considerado o bairro dos adolescentes pelos japoneses, mas nós, coroas da geração y, também amamos! Repleta de lojas de roupas, acessórios, cacarecos, doces e restaurantes Harajuku concentra uma enorme legião de fãs de cosplays (fantasia e acessórios que representam personagens de animes, filmes e todo tipo de interpretação artística!), principalmente aos domingos, quando a rua Takeshita fica abarrotada.
Shinjuku possui a estação mais movimentada do Japão, onde cerca de 3 milhões e 500 mil pessoas circulam diariamente. Além do parque e dos observatórios do Metropolitan Government Building, Shinjuku é famosa por seus bares, restaurantes e isakayas. Para quem assistiu Midnight Diner, sabe que o restaurante fica lá!
EmShibuya fica o maior cruzamento e faixa de pedestres do mundo, cenário de diversos filmes, dá uma emoçãozinha ficar atravessando esse cruzamento no meio da multidão indo pra lá e pra cá! Shibuya também é o lar de Hachiko, o cãozinho que ia todos os dias esperar seu dono em frente à estação. Dizem que tocar na patinha da estátua traz muita sorte!
Odaiba é uma ilha artificial construída na Baía de Tokyo, que pode ser acessada por trem (Yurikamome line) ou pela Rainbow Bridge. Além de grandes shoppings, Odaiba possuí muitas opções de lazer como museus, parques, praia, cinema e centro esportivo. O robô Gundan gigante se "transforma" para o modo destruição em 4 shows diários e outras performances em 5 shows à noite.
Nos arredores da estação de Tokyo, fica oPalácio Imperial e os magníficos jardins orientais (os jardins são abertos ao público). Desde 1868, quando a capital do Japão foi transferida de Kyoto para Tokyo, o Palácio Imperial é a casa do imperador e sua família.

Describe your image

Describe your image

Describe your image

Describe your image

Monte Fuji
Patrimônio Mundial pela Unesco, o Monte Fuji ou Fuji-san está localizado entre as províncias de Yamanashi e Shizuoka e é a mais alta montanha do Japão, com 3.776 metros de altitude. Dá para sentir de longe a sua energia esplendorosa, que toca os nossos espíritos! Diz a lenda que houve um grupo de adoradores do Monte Fuji, chamado Fuji-ko, que construiu santuários e monumentos, e seu fanatismo era tão grande que Tokugawa Ieyasu proibiu essa religião, no período Edo. Mas é inegável que, até hoje, o Fuji-san atrai milhares de apaixonados, que o reverenciam e respeitam por sua sacralidade, fazendo peregrinações até o seu cume!! Tanto é que, em 2023, após o fim das restrições devido à Covid-19 e a reabertura do Japão para turistas estrangeiros, tornou-se necessário limitar o número de visitas de turistas, que se aglomeram para escalar o monte Fuji durante a temporada! Existem diversos pontos para visualizar o Monte Fuji: Chureito Pagoda, Lago Kawaguchi, Tokyo SkyTree, Lago Hakone, Gotemba, entre outros.... Qual é o seu favorito??
Castelo de Himeji
Concluído em 1609, sob supervisão do Daimyo Ikeda Terumasa, o Castelo de Himeji é considerado pela Unesco um Patrimônio Mundial da Humanidade e é um Tesouro Nacional do Japão. Com 83 edificações conectadas por sinuosos caminhos que se assemelham a um labirinto, essa fortaleza construída brilhantemente para confundir seus invasores, sobreviveu a grandes guerras e batalhas, passou por restaurações e reformas e hoje é um dos 12 Castelos Originais Remanescentes do Japão! Prepare-se para encher os olhos com a sua magnificência! Cada pequeno detalhe de sua arquitetura foi planejado para dificultar a entrada dos inimigos, até mesmo um pequeno "buraco" na parede! Dá para imaginar os soldados em árduas batalhas tentando invadir seus portões! Para entrar no Castelo é necessário pagar o ingresso de 1.000 yens por adulto e 300 por estudante. Lembre-se de levar meias antiderrapantes, pois é necessário tirar os sapatos na entrada, e os pisos de madeira e escadas podem ser escorregadios. E leve uma sacola para carregar os seus sapatos. No final de junho, acontece o Himeji Yukata Matsuri, um festival que atrai milhares de pessoas vestidas de yukata e uma infinidade de barracas de todos os tipos espalhadas por toda avenida principal, que vai da estação até o Castelo! Imperdível!


Chiba
Perto de Tokyo, em Chiba, ficam os dois parques da Disney: Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea,na baía de Tokyo.
Estabeleceu-se popularmente que a Disneyland é mais voltada para crianças pequenas e a DisneySea para jovens e casais, mas a verdade é que as duas são incríveis e cheias de magia e encantamento. Ambos os parques possuem atrações e experiências que são exclusivas do Japão e não há em outros parques da Disney no mundo! Reserve pelo menos um dia inteiro para cada parque, para aproveitar o máximo possível, de preferência em dias intercalados pois o passeio é bem cansativo e repleto de emoções! Lembrando que nos finais de semana o ingresso é mais caro e os parques ficam mais cheios.Também em Chiba, em Narita, fica o templo budista Templo Shinshoji ou Narita-san,
fundado no ano 940 possui um complexo de templos e ambiente sereno, sem a muvuca dos templos de Kyoto! Narita-san possui diversos festivais e eventos durante o ano inteiro. Antes de chegar no templo, vale a pena conhecer a ruazinha comercial Narita Omotesando, repleta de lojinhas bem tradicionas e restaurantes de enguia.Hiroshima
Visitar Hiroshima pede um coração forte, mas vale a pena!! Dói no fundo da alma aproximar-se do Memorial da Paz e imaginar (e quase sentir) o horror da explosão da bomba em 6/08/1945 e seus terríveis efeitos... Assim como Nagasaki, esse passeio é diferente de todos os outros dentro do Japão pois nos invade um sentimento de pesar e dor e compaixão. E também admiração pelo povo japonês, que de forma milagrosa reconstruiu o país em apenas algumas décadas! Tornando-se a 2ª maior potência econômica mundial, em 1995, atrás apenas dos EUA. Hiroshima foi sede do G7 em 2023. O primeiro ministro Fumio Kishida decidiu presidir a cúpula do G7 em Hiroshima, exatamente para alertar sobre os efeitos devastadores das bombas atômicas, diante das ameaças e insinuações feitas pela Rússia e Coréia do Norte nesses últimos tempos... Parece que nem todo mundo aprendeu a lição de que a paz deve sempre prevalecer... Bem pertinho de Hiroshima, fica Miyajima, considerada uma ilha sagrada pelos japoneses. O grande torii flutuante no mar, durante a maré alta, pertence ao santuário de Itsukushima que é considerado um patrimônio mundial pela Unesco. Ele foi construído em 1875, tem 16 metros de altura por 24 metros de largura e é o maior portal de madeira do mundo.
Takayama
Localizada na província de Gifu, na montanhosa região de Hida, Takayama ainda mantém preservada sua arquitetura tradicional do período Edo em seu centro histórico e sua feirinha matinal com barraquinha de flores, frutas e artesanato. Apreciar as carpas enormes à beira do rio Miyagawa com sua água transparente, caminhar pelas ruas tranquilas e floridas, beliscar as gostusuras e os espetinhos de wagyu (Hida beef), comprar lembrancinhas nas lojinhas, fazer degustação em alguma destilaria de sakê, visitar o santuário e ainda entrar num onsem... tudo torna a visita a essa pequena cidade inesquecível. Existem 2 grandes festivais em Takayama, um na primavera e outro no outono. Porém, qualquer estação do ano é agradável para conhecer Takayama e sua atmosfera pitoresca.
Osaka
Osaka é a terceira cidade mais populosa do Japão (despois de Yokohama e Tokyo) e é uma grande metrópole, importante centro econômico, cultural e gastronômico. Osaka é vibrante, alegre e calorosa! Em Osaka fica a Universal Studios Japan, um parque de diversões repleto de aventura e magia. Para os fãs de Harry Potter, Mario Bros, Jurassik Park, Snoopy, Vila Sésamo, Hello Kitty, Minions, o parque possui diversas atrações incríveis! O Castelo de Osaka foi construído por Hideyoshi Toyotomi, entre 1583 e 1598 originalmente, mas foi destruído em um incêndio em 1615. Depois de novas reparações e incêncios e destruições, sua última restauração ocorreu em 1997 e hoje é uma patrimônio cultural japonês e recebe milhares de visitantes todos os anos! O animado bairro de Dotonbori, com suas luzes neon, seus restaurantes maravilhosos (e os gigantes animais marinhos que enfeitam suas fachadas), as lojas, a ponte sobre o canal e o famoso Glico man é uma atração imperdível de Osaka. Vá à noite para sentir o animado e amigável povo de Kansai! Outro local repleto de delícias é o Mercado Kuromon Ichiba, no bairro de Namba. Uma estreita ruela com barracas vendendo frutos do mar, petiscos, frutas e doces. Considerado um dos maiores aquários do mundo o Osaka Aquarium Kaiyukan possui 11.000 toneladas de água, 14 tanques e 7 andares de pura magia do fundo do mar. O Templo Namba Yakasa, santuário secreto de Osaka, possui em sua fachada uma cabeça de dragão com a boca aberta de cerca de 12 metros de altura. Faça as suas orações e lindas fotos! Por fim, o Umeda Sky possui 40 andares, uma escada rolante gigante e um observatório. Vale a visita!
Kyoto
Antiga capital do Japão, Kyoto é uma das cidades mais visitadas do Japão, conhecida por seus templos, jardins, palácios, gueixas e suas tradições e cultura.
Kinkaku-ji ou Templo do Pavilhão Dourado, possui uma camada de folhas de ouro cobrindo os seus andares superiores e é Patrimônio Mundial pela Unesco. Construído em 1937, por Ashikaga Yoshimasa, o complexo de jardins e arquiteuro centrados no Pavilhão Dourado, serviria para evocar o "paraíso na terra". O Castelo Nijo foi construído em 1603 e era a residência do 1º shogun do período Edo (1603-1867), Tokugawa Ieyasu em Kyoto. Após o fim do shogonato, o castelo serviu como palácio imperial e depois foi doado à cidade e aberto ao público como local histórico. Desde 1994, é considerado patrimônio mundial pela Unesco. Kiyomizu-dera, em tradução livre templo da água pura, é um dos templos mais celebrados e importantes de Kyoto. Fundado em 778, o tempo é famoso por sua varanda de madeira (de 13 metros de altura) e sustentada por 18 pilares de 400 anos, unidos por trilhos sem usar um único prego! Apesar do grande número de visitantes, vale a pena observar a linda vista de Kyoto da varanda! Na base do templo, fica a cachoeira de Otowa, dividida em três cascatas que possuem diferentes bençãos: longevidade, sucesso nos estudos e vida amorosa feliz. Escolha uma delas e beba a água com as mãos! E boa sorte! Fundado no ano de 711, Fushimi Inari Taisha é famoso por seus milhares de portais de madeira pintados de vermelho, formando uma trilha dentro da floresta no monte Inari, que possui 233 metros. Cada um dos portais fora doado por empresas ou pessoas, cujos nomes estão inscritos na parte de trás de cada Torii. Ao longo de todo percurso, há estátuas de raposas, que são consideras mensageiras divinas. Há também restaurantes e lojinhas para uma parada na caminhada. Vá com roupas e tênis confortáveis! Para os taurinos e apaixonados pela gastronomia, vale dar uma passada no mercado Nishiki Ichiba, que possui cerca de 130 lojas, ao longo de 5 quadras, algumas delas operadas pelas mesmas famílias há gerações. No mercado, você encontrará doces típicos, especiarias, conservas, sakes, utensílios de conzinha, iguarias e até peças em cerâmica. A Floresta de bambu de Arashiyama é um ponto turístico bastante procurado pela sua atmosfera de conexão com a natureza, principalmente quandos os ventos balançam suavemente os altos caules de bambu. Gion é o famoso bairros das gueixas em Kyoto, um dos pontos mais tradicionais da cidade, que nos transporta ao século XVI. Localizado entre o Santuário Yasaka a leste e o Rio Kamo a oeste, o bairro é repleto de lojas, restaurantes e casas de chá, onde gueixas e maikos encontram seus clientes.
Okinawa
Okinawa, ou Uchiña (no dialeto local), é a província localizada ao sul do Japão e possui 169 ilhas. Com praias magnifícas, de águas cristalinas e clima subtropical, atrai milhares de visitantes do mundo todo, apaixonados por suas belezas e atrações e curiosos por descobrir o segredo dos habitantes mais longevos do país! Vamos conhecer? Okinawa Churaumi Aquarium é o segundo maior aquário do mundo, perdendo apenas para o Dubai Aquarium. Possui 680 espécies de vida submarina, dentre os quais um tubarão-baleia, golfinhos, peixe-boi, tartarugas marinhas, arraias e corais. A Ilha Ishigaki é a cidade mais ao sul do Japão (fica a 2mil kilômetros de Tokio) possui 49 mil habitantes. Em suas belissímas praias, é possível praticar mergulho, fazer snorkeling ou passear de barco. Há também duas montanhas fáceis de escalar e uma linda caverna criada de um recife de coral na ilha! O Castelo de Shuri foi restaurado há cerca de 1 década e era o antigo Palácio do reino de Ryukyu. Em 2019, houve um grande incêndio e o castelo está novamente passando por uma reforma... A Caverna de Gyoku Sendo existe há mais de 300 mil anos e possui 5 kilômetros. Também dentro do Okinawa World, o Habu Museum Park tem exibição de cobras e reptéis e um show de cobras que acontece 5 vezes ao dia. Também é em Okinawa que encontramos a praia com areia em formato de estrelinhas! Podemos apreciar essa preciosidade da natureza na praia Hoshizuna no Hama. Segundo os cientistas, esses pequenos grãos são exoesqueletos de minúsculos protistas que vivem nas ervas marinhas. Já a lenda diz que são filhos da Estrela do Norte e do Cruzeiro do Sul que foram engolidos por uma serpente e seus esqueletos ficaram no oceano. Para os corações apaixonados, em Okinawa, na ilha Kourijima estão as famosas rochas com formato de corações. Para chegar à praia Tinu há uma ponte de 2km. Naha é a maior cidade de Okinawa e é onde está localizado o aeroporto de Naha, porta de entrada de todos os turistas. Com cerca de 300 mil habitantes, Naha se tornou a capital de Okinawa em 1879, incorporando Shuri (antiga capital). Em Naha fica o Museu de Arte da Prefeitura de Okinawa, repleto de arte moderna e o Jardim Fukushuen, construído em 1992, com elementos dos jardins chineses e um belíssimo lago.
Trilha Samurai
No Período Edo, entre os anos de 1600 e 1800, a Rodovia Nakasendo, com 534 km de extensão, foi uma importante rota comercial que ligava Kyoto a Tokyo. Ao longo do caminho, haviam 69 cidades postais que forneciam abrigo e diversão aos samurais, comerciantes, monges e outros viajantes. Para os aventureiros de plantão, a trilha entre as cidades de Tsumago e Magome, (entre as províncias de Nagano e Gifu) carinhosamente chamada de Trilha Samurai, é um delicioso passeio. Em cerca de 3 horas de caminhada, num percurso de quase 9 km, há cachoeiras, arrozais, colinas e florestas, além de belas estátuas de pedra e sinos (que devem ser tocados para afastar possíveis ursos do caminho). No meio da trilha, há uma casa de chá, onde se pode saborear doces japoneses e recarregas as energias. Independente do percurso escolhido, é possível contemplar as duas cidades que preservaram diversas características e patrimônios da era feudal do Japão! Caso esteja indo com bagagens, elas podem ser despachadas de uma cidade para outra por uma pequena taxa. Para essa incrível caminhada, lembre-se de escolher um calçado confortável, levar água e chapéu. Gambare!!
Shirakawa-go
Localizada na província de Gifu, aos pés do Monte Haku, Patrimônio Mundial da Unesco, a vila histórica de Shirakawa-go é um deleite para os olhos e a alma. De ônibus, saindo de Takayama, o trajeto leva cerca de 1 hora. As casas nesse vilarejo são construídas no estilo "gassho-zukuri", que significa "como mãos em oração", pois seus telhados de palha são bem íngremes, tais como as mãos de monges budistas em oração. Elas foram construídas todas em madeira, por volta do ano de 1800, totalmente sem a utilização de pregos. Suas vigas se encaixam perfeitamente umas nas outras. Ao subir no Observatório de Shirayama, é possível apreciar a bela vista desse antigo vilarejo! Algumas casas tornaram-se "museus", expondo belos jardins, carpintaria antiga, equipamentos médicos, utensílios para a fabricação de seda e até um templo. Sua beleza pode ser contemplada em qualquer época do ano. Em cada estação do ano um belo e diferente aspecto se destaca na paisagem de Shirakawa-go: sejam as delicadas sakuras na primavera, os verdes campos no verão, as folhagens vermelhas no outono e a casinhas cobertas de neve no inverno, tornando suas paisagens belas obras de arte, saídas de um livro ou filme antigo....